O juiz auxiliar da Presidência, Luiz Carlos Rezende e Santos, estará em visita à Europa, para participar de uma série de eventos relacionados às Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs), entre os dias 19 e 21 de setembro. A temática dos encontros é a divulgação da eficácia do modelo Apac no cumprimento da pena.

noticia01--Apac-Portugal.jpg

No dia 18 de setembro, o juiz será recebido no Juízo do Tribunal de Execução de Évora, onde apresenta números da metodologia apaqueana em Minas Gerais. Ele ainda participa de um programa ao vivo na Rádio Renascença e finaliza a programação do dia com uma palestra no encerramento do curso de formação de voluntários da Apac de Portugal, em Évora.

Nos dias 19 e 21 de setembro, o magistrado mineiro será recebido por integrantes do Tribunal de Relação de Lisboa e visita o sistema prisional de Setúbal.

No dia 20, o magistrado participa do Prision Insights, evento promovido pela Apac de Portugal, com a participação de especialistas da Noruega, Itália e Reino Unido. O juiz Luiz Carlos Rezende e Santos será um dos oradores do encontro que irá compartilhar experiências na ressocialização do recuperando.

Ainda no dia 20, o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos profere conferência no Centro Universitário de Lisboa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG