walter.jpg

O juiz Walter Luiz de Melo, diretor seccional Belo Horizonte da Amagis, foi homenageado, no último dia 20 de dezembro, com o título de Cidadão Honorário de Guanhães, onde atuou como delegado da Polícia Civil. A indicação foi da vereadora Maria Helena Godinho Palhares, da Câmara Municipal da cidade.

“Nós trabalhamos porque gostamos da nossa atividade. Quando eu era delegado de Polícia, fiz tudo que estava ao meu alcance para engrandecer o nome da Instituição. É muito gratificante ver o reconhecimento da população ao trabalho que desenvolvi na cidade”, afirmou o magistrado.

Walter Luiz de Melo é bacharel em Direito pela Faculdade de Conselheiro Lafayette e pós-graduado em Direito Civil pela Puc. Atuou como delegado de polícia nas comarcas de Guanhães e Patrocínio. Foi delegado regional de Segurança Pública, com sede em Guanhães, Ferro, Sabinópolis, Virginópolis, Santa Maria do Suaçuí, Conceição do Mato Dentro e Peçanha, abrangendo 33 municípios, 1968 a 1988. Em 88, ingressou na magistratura passando pelas comarcas de Piranga, Coromandel, Muriaé e Belo Horizonte. Já atuou como juiz eleitoral e fez parte da Comissão de Propaganda Eleitoral ente os anos de 2006 e 2008. Foi juiz da Turma Recursal Criminal e atualmente está na 3ª Turma Recursal Cível.

Em abril do ano passado, Walter Luiz de Melo, natural de Barbacena, recebeu título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte.