possetjmg.jpgO magistrado Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior tomou posse nesta terça-feira, 30 de outubro, como desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ele ocupa a vaga pelo critério de merecimento e vai integrar a 6ª Câmara Cível do TJMG.

“A magistratura requer simplicidade, sabedoria e dedicação. Corrêa Júnior tem disposição para acolher o outro com simplicidade e polidez; demonstra que o poder precisa ser exercido, mas com equilíbrio e simplicidade”, ressaltou o presidente do TJMG, desembargador Herculano Rodrigues, que conduziu a cerimônia.

Ao tomar posse, o desembargador Corrêa Júnior recebeu das mãos do presidente do Tribunal o Colar do Mérito Judiciário. A entrega da honraria contou com a participação de familiares do novo desembargador: a esposa Aparecida Maria Paganelli, os filhos Maria Luiza e Luiz Neto e o pai, Luiz Carlos de Azevedo Corrêa.

Trajetória
Natural do Rio de Janeiro, o desembargador Corrêa Júnior formou-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 1987, ingressando no Ministério Público de Minas Gerais no ano seguinte. Está na magistratura desde 1992, tendo atuado nas comarcas de Varginha, Pedra Azul, Itamonte, Açucena, Teófilo Otoni, Três Pontas e Lavras.

Em Belo Horizonte, foi coordenador do Juizado Especial das Relações de Consumo, titular da 25ª Vara Cível, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, diretor do Foro da capital e juiz da 4ª Vara de Feitos Tributários do Estado de Minas Gerais.

Fonte: TJMG
Foto: Marcelo Albert/TJMG