homena_aposentados.jpg

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) homenageou no final da tarde hoje, 11/08, desembargadores e juízes que se aposentaram entre junho de 2008 e junho de 2009. A cerimônia foi realizada no auditório Ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto, anexo I do prédio do Tribunal.

O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa, destacou os desafios diários que a magistratura tem de enfrentar, sobretudo a estadual, na tarefa de julgar os feitos com a máxima celeridade. E lembrou: “Queridos colegas que são motivo da homenagem que ora o Tribunal de Justiça de Minas Gerais lhes presta: animam-nos com sua história pessoal, cumpriram a sua parte, lutaram como puderam, trazem consigo a consolidação do trabalho realizado. Essa é a paz que nos anima o espírito”.

Para o vice-presidente Financeiro da Amagis, desembargador Luiz Audebert Delage Filho, que representou o presidente da Associação, juiz Nelson Missias de Morais, a homenagem é uma forma do Tribunal reconhecer os magistrados que doaram toda uma vida para a realização da Justiça. “Os aposentados naturalmente guardam a lembrança de sua atividade jurisdicional e mantém esse relacionamento com o Tribunal, pois o magistrado tem o predicamento da vitaliciedade”, comentou.

Foram homenageados os desembargadores Eulina do Carmo Santos Almeida, José Amâncio de Sousa, Roberto Borges, Antônio Hélio, Hyparco de Vasconcelos Immesi, Edelberto Lellis Santiago, Orlando Adão Carvalho, Unias Silva, Nilson Reis, Fernando Bráulio, Walter Pinto da Rocha, Geraldo Senra Delgado, Eli Lucas de Mendonça, José Domingues Ferreira Esteves, Dorival Guimarães Perereira. E os juízes homenageados foram: Teresinha Dupin Lustosa, José Geraldo Braga da Rocha, Aldo Treméa, Luiz de Oliveira e Roberto de Freitas Messano.