dsc_0256.jpg

A transmissão inaugural da sessão do Órgão Especial do TJMG, realizada online e ao vivo pela Amagis, foi aprovada pelos magistrados mineiros. A medida implementada, nesta quarta-feira, 11, confirma o compromisso assumido pela diretoria da Associação em favor da integração entre magistrados do interior e da capital, da 1ª e da 2ª instâncias, do aumento da transparência e da coerência da Amagis em defender os magistrados onde que quer que seja.

A iniciativa é mais uma conquista da magistratura. De caráter reservado e exclusivo para os magistrados, a primeira transmissão foi feita em caráter experimental, mas se revelou um sucesso do ponto de vista técnico, com poucos ajustes necessários, que serão feitos para as próximas sessões.
A sessão foi acompanhada por magistrados da capital e do interior. Veja a repercussão:

Wagner Sana Duarte Morais - Belo Horizonte
“Consegui assistir a uma parte da sessão do Órgão Especial e achei muito positivo para nós, magistrados, a possibilidade que a Amagis nos proporcionou”

Marcelo Picanco de Andrade Von Held – Muriaé
“A oportunidade é excelente! Ontem, assisti a uma pequena parte e achei muito positiva a iniciativa, principalmente, para o juiz do interior”

Lúcio Eduardo de Brito - Uberaba
“Quero elogiar a iniciativa da Amagis e do nosso presidente Herbert Carneiro. A ação demonstra transparência da gestão e nos dá a oportunidade de acompanhar a sessão como se estivéssemos pessoalmente em Belo Horizonte”

Amauri Pinto Ferreira – Belo Horizonte
“Assisti pelo site da Amagis à sessão e achei ótima a iniciativa, porque nos proporciona ter conhecimento do que os magistrados estão discutindo”

Carlos Donizetti Ferreira da Silva – Belo Horizonte
“Acho de extrema necessidade e importância esta iniciativa da Amagis, principalmente, para os magistrados do interior que ficam alijados de notícias do Órgão Especial e que, a partir de agora, poderão acompanhar”

José Martinho Nunes Coelho – Belo Horizonte
Do ponto de vista técnico, funcionou muito bem, acompanhei como se estivesse lá, participando. A iniciativa é muito importante, pois vai permitir aos magistrados que estão fora da capital, atuando no interior, saber das decisões do Tribunal”

Guilherme Lima Nogueira da Silva – Santa Luzia
“Essa transmissão facilita muito para o magistrado acompanhar um assunto de seu próprio interesse, no sentido de que ele pode ter conhecimento dos fundamentos dos desembargadores do Órgão Especial nas decisões tomadas. Além de ser um avanço para nós, que sonhamos com uma gestão mais democrática no Tribunal, com eleições diretas”

Myrna Fabiana Monteiro Souto – Nova Lima
“Foi um avanço muito grande essa iniciativa da Amagis. O presidente Herbert está tendo a postura que já esperávamos e uma de suas conquistas foi a de possibilitar aos magistrados acompanhar ao vivo as sessões do Órgão Especial através da internet”

Ricardo Torres Oliveira –Belo Horizonte
“É extremamente válida essa iniciativa da Amagis, pois coloca os magistrados a par do que acontece no Tribunal, nos aproximando mais das decisões”

Fábio Torres de Sousa –Ipatinga
“É uma grande conquista, que demonstra uma maior transparência, permitindo que os magistrados de qualquer região acompanhem as decisões do Tribunal, principalmente em questões administrativas, além de apresentar um caráter mais democrático no trato entre o TJMG e a magistratura”

Thiago Grazziane Gandra – Ipatinga
“Acho uma iniciativa excelente da Amagis, pois possibilita, principalmente aos magistrados do interior, que não podem se deslocar até a capital, acompanhar um processo de seu interesse, assistindo, em tempo real, às decisões do Órgão Especial”