jantar09ok2.jpg

Celebrar as conquistas obtidas durante o ano de 2009, que marcou os 55 anos da Associação dos Magistrados Mineiros, e confraternizar com os colegas de todo o Estado. Com esses objetivos, cerca de 1.000 pessoas, entre juízes, desembargadores e familiares, além de autoridades dos três Poderes, compareceram nesta noite, 04, ao Buffet Catharina, na capital mineira, para o tradicional Jantar da Magistratura.

E motivos não faltaram para comemorar! No ano em que completa 55 anos, a Amagis consolidou conquistas fundamentais, reafirmando sua posição como única e legítima representante da magistratura mineira. A principal delas é a integração e união de todos os magistrados por meio da Associação.

O evento marcou também o encerramento simbólico da gestão da atual diretoria, presidida pelo juiz Nelson Missias de Morais, no triiênio 2007/2009. “Este é o último encontro dessa diretoria que, por três anos, trabalhou junto à classe na busca de muitas conquistas, dentre as quais se destacam a unidade da magistratura e a boa relação que foi criada com outros Estados e outros Poderes. Agradeço todos os magistrados pelo desafio dessa gestão compartilhada e colegiada, que é o que garante o sucesso”, afirmou o presidente Nelson Missias.

jantarsite6.jpg

Com a mesma opinião, o presidente da Apamagis, desembargador Henrique Nelson Calandra, também presente ao evento, destacou a importância da união da magistratura e da gestão compartilhada. “Vivemos em uma época em que os juízes são afrontados na sua independência de julgar. Contudo, Minas e São Paulo caminharam juntos sempre. Eu e o Nelson Missias estamos encerrando os nossos mandatos, mas não o sonho da magistratura unida. Nosso coração está comprometido com essa causa de justiça e liberdade, que é o que todo brasileiro almeja”, concluiu Calandra.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Resende, deu as boas-vindas a todos os presentes e desejou um Feliz Natal e próspero Ano Novo. O desembargador ainda parabenizou o juiz Bruno Terra Dias, presidente eleito da Amagis.

Presenças

Além dos magistrados que vieram de várias regiões do Estado, junto aos seus familiares, também compareceram ao Jantar diversas autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho; os deputados estaduais Durval Ângelo e Ivair Nogueira; a presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereadora Luzia Ferreira; e os diretores da Apamagis, José Elias Temer e Irineu Jorge Fava.
Durante a confraternização, os magistrados dançaram ao som da Banda Super Som C&A . Como é tradição, parte da renda da festa será revertida à Creche Nutris, projeto social mantido pela magistratura mineira, localizado no bairro Mariano de Abreu, em Belo Horizonte.

jantar.jpgjantar1.jpg
jantar3.jpgjantar2.jpg
jantarsite7.jpgjantar09ok.jpg
jantar09ok1.jpgjantar09ok3.jpg