Os juízes e juízas das comarcas que pertencem à 12ª Seccional da Amagis (Barbacena) reuniram-se, virtualmente, com o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, na manhã desta quarta-feira, 25, quando foram tratados assuntos de interesse da classe e sobre o trabalho que a Associação vem desenvolvendo, neste período de pandemia, em prol das prerrogativas da classe.

O diretor da Seccional de Barbacena, juiz José Carlos dos Santos, destacou que a reunião foi muito proveitosa possibilitando esclarecer algumas dúvidas. “A Amagis é nosso canal de comunicação com a direção do Tribunal de Justiça, e a reunião pôde esclarecer os nossos anseios e direitos. Uma iniciativa que merece aplausos”, disse.

O juiz Alexandre Verneque Soares, da Comarca de Barbacena, também parabenizou o presidente da Amagis pela iniciativa que esclareceu muitas informações e dúvidas. “Por estarmos no interior, as informações às vezes chegam incompletas ou distorcidas, mas com essa iniciativa (reuniões virtuais), a resposta é mais imediata”, observou.

A iniciativa é uma forma de manter a interlocução com juízes e juízas do Estado em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, com reuniões que estão sendo realizadas virtualmente com os magistrados de todas as regiões mineiras, buscando ouvi-los sobre suas demandas em geral e as necessidades regionais.

Comarcas que compõem a 12ª Seccional: ALTO RIO DOCE, BARBACENA, BARROSO, BELO VALE, CARANDAÍ, CONGONHAS, CONSELHEIRO LAFAIETE, LIMA DUARTE, MERCÊS, OURO BRANCO, PIRANGA, SANTOS DUMONT.