O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 2, com os juízes e juízas que pertencem à 14ª Seccional da Amagis de Manhuaçu, de forma virtual, para tratar de assuntos de interesse da classe e sobre o trabalho que a Associação vem desenvolvendo neste período de pandemia em prol das prerrogativas da classe.
A juíza Daniela Bertolini Rosa Coelho, diretora da Seccional de Manhuaçu, afirmou que a reunião virtual foi muito positiva, levando em consideração a pandemia. “É de grande valia, para nós juízes no interior, essa preocupação da diretoria da Amagis”, disse.
O juiz Vinícius Dias Paes Ristori, da Comarca de Manhuaçu, destacou que o presidente da Amagis tem buscado fazer o possível pela integração da classe neste momento de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19. “O projeto do presidente Alberto era procurar fazer esta interiorização da classe com reuniões presenciais, mas a pandemia trouxe impedimento, que ele está sabendo conduzir muito bem em informar os colegas magistrados sobre os acontecimentos e novidades do Tribunal de Justiça referentes à Magistratura”, considerou.
A iniciativa é uma forma de manter a interlocução com juízes e juízas do Estado em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, com reuniões que estão sendo realizadas virtualmente com os magistrados de todas as regiões mineiras, buscando ouvi-los sobre suas demandas em geral e as necessidades regionais.
Comarcas que compõem a 14ª Seccional: ABRE CAMPO, CARATINGA, DIVINO, ESPERA FELIZ, IPANEMA, LAJINHA, MANHUAÇÚ, MANHUMIRIM, MUTUM, RAUL SOARES, RIO CASCA