O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, reuniu-se, virtualmente, na manhã desta segunda-feira, 30, com os juízes e juízas das Comarcas pertencentes à 5ª Seccional da Amagis de Uberaba.
Na ocasião, foram tratados assuntos de interesse da classe e sobre o trabalho que a Associação vem desenvolvendo neste período de pandemia em prol das prerrogativas da classe.
A juíza Andreísa de Alvarenga Martinoli Alves, Tesoureira da Seccional de Uberaba, destacou que a reunião foi muito positiva, uma oportunidade dos magistrados serem ouvidos e esclarecerem algumas informações que são de interesse de toda a classe, como questões do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O juiz Fabiano Veronez, da Comarca de Uberaba, disse que a reunião foi extremamente positiva e que mostra que o presidente da Amagis está antenado e preocupado com os juízes do interior. “O presidente Alberto sempre foi muito próximo aos colegas do interior, e essas reuniões virtuais têm permitido fazer essa integração com os colegas. Essas reuniões são muito importantes pois é quando temos informações sobre as decisões do Tribunal de Justiça e conhecimento das ações da Amagis. Além disso, é uma oportunidade de nos inteirarmos e conhecermos as realidades das questões regionais do Estado”, afirmou.
A iniciativa é uma forma de manter a interlocução com juízes e juízas do Estado em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, com reuniões que estão sendo realizadas virtualmente com os magistrados de todas as regiões mineiras, buscando ouvi-los sobre suas demandas em geral e as necessidades regionais.
Comarcas que compõem a 5ª Seccional: ARAXÁ, CAMPINA VERDE, CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS, CONQUISTA, FRUTAL, IBIÁ, SACRAMENTO, UBERABA