O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, reuniu-se, virtualmente, na manhã desta quinta-feira, 26, com os juízes e juízas das Comarcas pertencentes às 19ª e 21ª Seccionais da Amagis de Viçosa e Muriaé, respectivamente.

Na ocasião, foram tratados assuntos de interesse da classe e sobre o trabalho que a Associação vem desenvolvendo neste período de pandemia em prol das prerrogativas da classe.

A juíza Alinne Arquette Leite Novaes, diretora da Seccional de Muriaé, avaliou de forma muito positiva a iniciativa do presidente da Amagis em promover estas reuniões virtuais. “A reunião foi excelente e muito diferente de receber informações por mensagens. Ter este contato com o presidente da Amagis, mesmo que virtualmente, nos ouvindo e informando, só fortalece a Magistratura e dá ânimo de continuar”, disse.

A juíza Giovanna Travenzolli Abre Lourenço, diretora da Seccional de Viçosa, destacou que é louvável essa iniciativa da Amagis em promover encontros virtuais com os magistrados das seccionais. “Em época de pandemia e isolamento social, essa iniciativa, inédita, favorece, sobremaneira, um diálogo mais próximo entre os associados e Direção, para que os colegas possam expor suas dúvidas e pleitos, além de se inteirar sobre os posicionamentos da entidade sobre temas relevantes para a Magistratura”, afirmou.

A iniciativa é uma forma de manter a interlocução com juízes e juízas do Estado em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, com reuniões que estão sendo realizadas virtualmente com os magistrados de todas as regiões mineiras, buscando ouvi-los sobre suas demandas em geral e as necessidades regionais.

Comarcas que compõem a 19ª Seccional: ERVÁLIA, GUARANI, JEQUERI, PONTE NOVA, RIO POMBA, SENADOR FIRMINO, TEIXEIRAS, UBÁ, VIÇOSA, VISCONDE DO RIO BRANCO
Comarcas que compõem a 21ª Seccional: CARANGOLA, CATAGUASES, EUGENÓPOLIS, MIRADOURO, MIRAÍ, MURIAÉ, TOMBOS