O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, e a presidente em exercício da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Renata Gil de Alcântara Videira, assinaram nesta quinta-feira, 18 de outubro, termo de parceria que garante aos magistrados de Minas acesso direto ao Portal da AMB, por intermédio de link próprio a ser disponibilizado no site do TJMG.

O Tribunal de Minas é o primeiro a firmar essa parceria e, segundo o desembargador Nelson Missias de Morais, a medida é importante para os magistrados, “porque a AMB é a trincheira política indispensável para as lutas nacionais em defesa das prerrogativas da magistratura”.

A presidente em exercício da AMB agradeceu a adesão do TJMG ao termo de cooperação e disse esperar que os magistrados mineiros que ainda não são filiados possam aderir à entidade, “fortalecendo a luta corporativa, pois estamos atravessando momentos difíceis”.

O link estará disponibilizado nos próximos dias diretamente na página dos magistrados e, por ele, juízes e desembargadores poderão fazer sua filiação e terão acesso aos convênios e programas de intercâmbio cultural e científico da AMB.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG