Os desembargadores Dídimo Inocêncio de Paula e Francisco Kupidlowski participaram pela última vez, hoje, 25 de abril, da sessão da Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em razão de suas aposentadorias. O 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Herculano Rodrigues, representando o presidente Cláudio Costa, falou da alegria do encontro, que “jamais pode ser superada pela melancolia da despedida”.
“O encontro deixa marcas indeléveis em nossas mentes e corações. É a partir do encontro que se constrói cada ser humano, na contínua aprendizagem com a singularidade do outro. Então, este é o momento de dizer até breve ou até o próximo encontro”, disse o 2º vice-presidente do TJMG. “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Foi citando Chico Xavier que o desembargador Dídimo Inocêncio de Paula agradeceu, “de forma penhorada”, a homenagem recebida.
O desembargador Francisco Kupidlowski falou da importância que teve para sua vida ter participado da Corte Superior do TJMG, que, segundo ele, prima pelo respeito, transpirando legalidade. “Tive a oportunidade de ingressar na seara do direito público, da qual andava afastado. Saio satisfeito, com orgulho na alma e a lucidez do dever cumprido.”
Fonte: TJMG
Foto: Marcelo Albert