O desembargador Mauricio Soares, foi eleito na noite desta sexta-feira, 4, presidente da Amagis para o triênio 2016/2018. A posse da diretoria eleita será realizada no início de janeiro do próximo ano.


Veja aqui a composição da diretoria eleita

Maurício Soares agradeceu à Junta Eleitoral pela dedicação ao processo eleitoral e afirmou se sentir honrado com o resultado expressivo das votações.

“Divido esta votação com toda a chapa. Desde já quero dizer que o resultado das eleições não reflete um prestígio pessoal, mas de todos esses parceiros”, declarou. Maurício Soares afirmou ainda saber que a responsabilidade de conduzir a Amagis no próximo triênio é grande.

“Serão três anos de muitas batalhas, mas garanto que minha dedicação será integral às causas com as quais nos comprometemos. Quero contar com o apoio de toda a diretoria”, disse.

Eleição Amagis 1

O magistrado agradeceu ainda ao presidente Herbert Carneiro pela forma brilhante com que conduziu a Associação. “Quero creditar a ele parte do sucesso alcançado nessas votações. Isso é reflexo da gestão do atual presidente. Alcançamos legitimidade nesse processo e, com isso, temos respaldo para bem conduzir a Amagis pelos próximos três anos”, finalizou Maurício Soares.

Eleição Amagis 2


O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, parabenizou o magistrado eleito e afirmou que este é um momento de agradecimento. “O resultado dessa eleição retrata a unidade da magistratura mineira conquistada por todos nós. Nestes três anos, me empenhei em buscar essa unidade, e ela ficou muito bem retratada com o resultado desta eleição”, disse.


Segundo Herbert Carneiro, hoje a Amagis é reconhecida nacionalmente como uma Associação que conseguiu alcançar seus objetivos. “Fizemos a chapa mais universal possível e escancaramos as portas para a participação de todos os magistrados. E o sucesso do desembargador Maurício Soares neste pleito foi construído em cima dessa universalidade”, ressaltou.

O desembargador desejou sucesso ao novo presidente e pontuou que, neste momento difícil pelo qual atravessa o país, o que traz conforto é essa unidade alcançada na magistratura mineira e o fato de estar à frente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais um presidente diferenciado, com quem a Amagis estabeleceu uma parceria institucional que só trouxe benefícios para o Poder Judiciário mineiro.

Eleição Amagis 3

O presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, também ressaltou a união entre os magistrados mineiros, quando esteve na Amagis no fim desta tarde para votar. "Quando não se tem a disputa, existe o consenso, a união. Isso é mais salutar, pois as pessoas estão congregadas em torno de um fim”, declarou Bitencourt.

Eleição Amagis 4

O presidente da Junta Eleitoral, desembargador Dídimo Inocêncio, destacou a eficiência e a capacidade da presidência atual e da chapa eleita no exercício de encontrar o consenso tão importante neste momento de agruras por que o país atravessa.


“Os magistrados mineiros, e em especial a Associação, mostraram para o Brasil que a magistratura mineira está, acima de tudo, unida, com objetivos preestabelecidos e certa de que irá alcançá-los. Essas eleições demonstram capacidade de união entre as diversas correntes que fizeram deste um resultado substancioso”, afirmou o Dídimo Inocêncio.

Eleição Amagis 5