ultimointegra1.jpgCom a presença de magistrados da capital, do interior de Minas, dos aposentados e pensionistas, a diretoria da Amagis realizou na noite de ontem, 18, a última edição do Integramagis de 2010. A confraternização foi embalada pela música do Quinteto Ferrari e marcada pelo clima das festividades de final de ano.

Acompanhado de diretores e colaboradores da Associação, o presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, fez questão de destacar a presença dos vários magistrados que atuam no interior do Estado, cuja participação nesta edição do Integramagis ao lado de outros setores da magistratura mineira é expressão da coesão da atual gestão da Associação, que assume cotidianamente todas as circunstâncias de uma administração democrática.

Em Belo Horizonte (BH) para a “Avaliação das Eleições 2010”, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o vice-presidente do Interior da Associação, juiz Antonio Carlos Parreira, da Comarca de Varginha, disse que antes de vir para a capital já sabia da realização da última edição do Integramagis de 2010, e, a pedido do presidente da Amagis, convidou os colegas para participarem da confraternização.

Participando do programa em BH pela primeira vez, o juiz Edmundo José Lavinas Jardim, da Comarca de Poços de Caldas, disse que o encontro é uma oportunidade de encontrar os colegas, dividir o conhecimento e se conhecerem melhor. Da comarca de Divinópolis, o juiz Aurelino Rocha Barbosa, que assim como seus colegas estava hospedado no Centro de Apoio ao Magistrado em Trânsito (CAMT) considerou muito positiva a oportunidade de se encontrar com os magistrados que atuam em outras comarcas. Para a diretora-secretária da Associação, juíza Maria Luiza Santana Assunção, as atividades do Integramagis esse ano se encerram num clima de harmonia e confraternização, no qual os magistrados de Belo Horizonte abraçam fraternalmente os colegas que atuam no interior de Minas.

ultimointegra2.jpgBalanço

Em seguida ao presidente Bruno Terra, na abertura da noite, o diretor financeiro do Amagis Saúde, juiz Cláudio Figueiredo, disse que o Integramagis se fixou de tal forma em todas as esferas da magistratura mineira, que essa união se expressa em outros espaços, como o Congresso Nacional de Pensionistas da Magistratura, no qual a delegação da Amagis tem marcado sua presença de forma notável, fazendo uma referência ao troféu de maior delegação recebido pelas pensionistas de Minas.

A diretora Cultural da Associação, juíza Mariângela Meyer Pires Faleiro, manifestou sua satisfação de participar todo mês do programa, principalmente pelo carinho com o qual os aposentados tratam o Integramagis. Emocionada, a pensionista Delenda Faria Campos, também externou seu carinho por todos que participam do projeto.

Na avaliação da diretora de Pensionistas, Marlene Maria de Almeida Fernandes, todas as edições do Integramagis de 2010 foram coroadas com êxito e, para ela, isso se deve justamente ao envolvimento de todos com o programa. Marlene Maria aproveitou a ocasião para convidar os presentes para participar do Bazar em Benefício do Nutris nos dias 15 e 16 de dezembro, e renovar o convite para a confraternização de natal das pensionistas no dia 24 do mês de novembro.

Segundo o membro do conselho editorial da MagisCultura Mineira, desembargador João Quintino Silva, com a chegada de um período de alegria como o natal, os corações sem abrem e se fortalece o desejo de confraternização. E, para ele, foi justamente esse clima que marcou o último Integramagis do ano.