O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, compareceu à solenidade de entrega da Medalha Alferes Tiradentes, conferida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Presidente do TJMG homenageia os agraciados, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant e o juiz Everton Villaron de Souza
Foram agraciados o desembargador do TJMG, Marcos Henrique Caldeira Brant, e o juiz da comarca de Governador Valadares, Everton Villaron de Souza. A cerimônia aconteceu na manhã de hoje, 7 de junho, na Academia de Polícia Militar (APM), durante as comemorações dos 244 anos da Corporação.
Desembargador Caldeira Brant, que compõe a 16ª Câmara Cível do TJMG, recebe a medalha ao lado do governador Romeu Zema
“A PMMG é a mais antiga força de segurança pública do país, cuja origem, em 1755, remonta ao Regimento Regular de Cavalaria de Minas. O nome de seu patrono, o Alferes Tiradentes, inaugurou o Livro de Heróis da Pátria, abrigado no Panteão em Brasília. Ter o reconhecimento desta tradicional e gloriosa instituição mineira muito me honra”, afirmou o desembargador Caldeira Brant.
Juiz Everton Villaron de Souza atua na comarca de Governador Valadares
Medalha Alferes Tiradentes
Criada pelo Decreto 29.774, de 17 de julho de 1989, a medalha é a mais alta comenda da PMMG e tem como objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à corporação. O nome reverencia o protomártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG