Nesta quarta-feira, 12 de setembro, vários magistrados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) receberam a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, em Diamantina, na região Central de Minas. O desembargador Jaubert Carneiro Jaques foi agraciado com a Grande Medalha.
Os desembargadores Côrrea Camargo (vice-corregedor geral de Justiça), Carlos Roberto de Faria, Fortuna Grion, Márcio Idalmo, Newton Teixeira Carvalho, Júlio Cezar Guttierrez, Octavio Augusto de Nigris Boccalini, os juízes auxiliares da Presidência, Rosimere das Graças Couto e Jair Francisco dos Santos e o juiz da comarca de Diamantina, Neanderson Martins Ramos, receberam a Medalha de Honra.
A comenda, conferida pelo governo do Estado de Minas Gerais, distingue indivíduos e entidades que tenham prestado serviços à coletividade e contribuído para o crescimento das instituições políticas e governamentais e para o desenvolvimento de município, do Estado ou do País.
Trata-se da 22ª edição da solenidade. A Medalha JK foi criada pela Lei 11.902, de 1995, e foi entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente, no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 12 de setembro de 1902. A honraria é dividida nos graus Grande Medalha e Medalha de Honra.
Nesta edição, foram agraciadas personalidades, entre representantes do Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB-MG), dos executivos nacional, estadual e municipal, do legislativo, militares, membros da sociedade civil (professores, historiadores, comunicadores, empresários, escritores, artistas).
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG