Com o objetivo de orientar os associados para que possam se decidir sobre a migração, ou não, de regime previdenciário, a Amagis promoveu mais uma sessão de consulta de seus associados com advogado especializado em Direito Previdenciário. Os atendimentos que estão sendo feitos pela internet, possibilitando a participação dos associados onde quer que eles estejam.
 
A opção de migração de regime previdenciário pode ser feita exclusivamente por magistrados da ativa, não impactando os já aposentados.  
 
 
“Achei excelente a iniciativa da Amagis, que possibilita ao associado definir melhor seu futuro quanto à migração ou não e de forma consciente, sopesando os prós e contras dos dois regimes, me sentindo mais segura e tranquila quanto à opção que farei. Avalio como importantíssima essa iniciativa e registro meu agradecimento à Amagis.” -
Juíza Kellen Cristini de Sales e Souza – Comarca de Ouro Preto  
 
“Achei excelente a iniciativa da Amagis, com um serviço espetacular. Está de parabéns. As pessoas do escritório são competentes e passam muita segurança, simplicidade e praticidade nas informações. A Amagis acertou neste ponto em contratar este escritório e foi muito feliz com a iniciativa, que nos transmite muita segurança nas informações.” - Juiz Emerson de Oliveira Corrêa – Comarca de Campo Belo
 
A Lei Complementar 158, que altera o regime previdenciário e regulamenta a criação de benefício especial para os servidores que optarem por migrar de regime (PLC 60/21), foi sancionada em agosto deste ano.
 

Durante toda a tramitação do projeto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Amagis fez diversas gestões junto aos parlamentares, defendendo sua aprovação e acompanhando de perto os passos do projeto de modo a garantir os direitos dos magistrados.