Os juízes Juliano Carneiro Veiga e Richardson Xavier Brant são organizadores da obra Mediação e Conciliação – aspectos teóricos e práticos do tratamento adequado dos conflitos de interesse, da editora Caminhos Iluminados. A obra traz artigos que abordam perspectivas práticas e teóricas de profissionais que atuam nas linhas de frente da promoção da cultura de mediação e conciliação. O objetivo, segundo os organizadores, é que o livro possa contribuir para o fortalecimento da cultura de paz e da promoção da resolução adequada de conflitos.

Entre os coautores estão o desembargador Newton Teixeira Carvalho, que abordou a cultura conciliatória e seus desafios; o juiz Clayton Rosa Resende, que falou sobre a utilização das constelações familiares no tratamento de conflitos; e os organizadores Richardson Xavier, autor do artigo que fala sobre rapport na autocomposição por videoconferência; e Juliano veiga, que abordou a exigência de prévia tentativa de resolução de conflito como condição para a aferição do interesse processual. O prefácio da obra é do desembargador Tiago Pinto.

O evento de lançamento foi realizado na última sexta-feira, 7, em Montes Claros, no auditório da OAB local. Na ocasião, os organizadores entregaram 200 exemplares para a Apac e para a Casa de Acolhimento de Mulheres Rosa Mística que serão revertidos em apoio às instituições. Houve ainda a doação de 50 exemplares ao Galpão de Reciclagem Amor é Vida, de Montes Claros, para que sejam vendidos pela instituição. 

Após o lançamento, foi feita a entrega de exemplares ao Galpão de
Reciclagem Amor é Vida, de Montes Claros

Juiz Richardson Brant ao lado do juiz Bruno Sena Carmona, diretor do foro de Montes Claros

 

Juiz Evandro Cangussu Melo foi ao lançamento acompanhado de sua esposa, Celina Cangussu

Juiz Richardson Brant ladeado pelas coautoras do livro professoras
Anne Marielle Castro de Carvalho e Ionete Magalhães

Juiz Richardson Brant ao lado de sua irmã, Cibele Brant, artista plástica
do quadro que serviu para ornamentar a capa do livro

Professor Waldir de Pinho Veloso, coautor do livro e responsável pela revisão linguística da obra,
ao lado da Sra. Geralda de Lourdes Xavier Brant, mãe do juiz Richardson Brant,
e suas irmãs Simone, Sandra, Viviane e Cibele

Juiz Richardson Brant ao lado da diagramadora e responsável pela
Editora Caminhos Iluminados, Maria Rodrigues

 

Juiz Richardson Brant e o professor Waldir de Pinho Veloso