Confetes, serpentinas, marchinhas e muita alegria e união. Foi nesse clima que magistrados, magistradas, familiares e amigos festejaram o CarnAmagis, realizado no último sábado, 3/2, no Parque Esportivo da Associação. O encontro reuniu associados da ativa, aposentados, pensionistas e suas famílias, que brindaram a chegada da Festa do Momo ao som da Escola de Samba Os Aflitos do Anchieta e do músico Sandro Alves. Crianças e adultos fantasiados deram ainda mais brilho à festa. E a solidariedade também marcou presença, com a doação de alimentos não perecíveis para instituições.

Veja mais aqui fotos do evento. 

A vice-presidente da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, recebeu os convidados e destacou a alegria que sente por compartilhar com colegas e familiares momentos de descontração e leveza. “Eventos como o CarnAmagis enriquecem a convivência entre os associados e fazem um bem enorme a todos. Reunimos aqui juízes jovens, juízes mais experientes, aposentados, desembargadores, pensionistas e toda a família da Magistratura mineira em um evento de alegria e união”, afirmou.

 

A coordenadora da Diretoria de Apoio a Obras Sociais, juíza Marli Maria Braga Andrade, ressaltou que a festa expressa o sentimento de harmonia e o espírito colaborativo entre a classe. “Esse encontro é uma soma de esforço dos colegas para promover momentos de integração entre os associados e seus familiares. Somos todos uma família, e a Amagis é a nossa casa”, disse.

Alimentos doados pelos participantes

 

Para a juíza Maria Isabel Fleck, o CarnAmagis é uma excelente oportunidade para os magistrados liberarem as energias e fortalecerem os laços de amizade. “É muito bom contar com o apoio da Associação para promover esse evento em um ambiente plenamente familiar, onde nos sentimos acolhidos e envolvidos em laços de amizade e calor humano. Estou vendo aqui hoje várias gerações reunidas, e isso me enche de alegria”, destacou.

 

O juiz George Walter Barreto de Oliveira, recém-empossado no Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), afirmou estar impressionado com a organização do CarnAmagis e destacou a importância de eventos como esse para a classe. “Tive a oportunidade de conhecer juízes e desembargadores do TJMG e de fortalecer laços com os magistrados da Justiça Militar. E é muito bom que isso aconteça em um ambiente leve e descontraído como o de hoje. Estou muito feliz com o carinho e a acolhida que recebi aqui na Amagis”, frisou.

 

Para o desembargador Antônio Sérvulo dos Santos, o CarnAmagis já entrou para o calendário de eventos da Magistratura mineira. “O carnaval da nossa Associação já está marcado em nossos corações. A Amagis sempre nos oferece o melhor em um ambiente agradável e propício aos encontros. Hoje, por exemplo, reencontrei um colega de Divinópolis que não via desde 1987. Foi uma emoção muito grande”, disse.

Na avaliação da desembargadora Kárin Emmerich e Mendonça, a celebração com os colegas diminui o isolamento dos magistrados, o que contribui para uma boa saúde mental. “Ter essa oportunidade de confraternização faz toda a diferença. Parabenizo toda a diretoria da Amagis por mais essa iniciativa. Estou muito feliz e me sentindo em casa”, afirmou.

 

De acordo com a juíza Maria Luiza Rangel Pires, a festa de Momo mostrou que o bloco da Magistratura mineira está cada vez mais forte e unido. “Eu sou suspeita, porque sou mega-animada e sempre presente aos eventos maravilhosos que a Amagis realiza. Temos que aproveitar todos com muita alegria e animação. E foi o que não faltou hoje. Nosso bloco segue cada vez mais forte”, comemorou.