A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) promoverá em 13 cidades brasileiras e na capital federal a 3ª edição da Caminhada Negra, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Em Belo Horizonte, o evento acontecerá em 18 de novembro. Magistrados e familiares podem se inscrever gratuitamente. As vagas são limitadas.
O evento tem o apoio da Amagis.
Clique aqui para se inscrever.
Com a presença de guia, a caminhada em Belo Horizonte terá como ponto de partida o Coreto da Praça da Liberdade (Savassi), com chegada no Mercado Novo (Centro).
A Caminhada Negra é aberta à participação de todos, independentemente de cor e etnia. Nos encontros, magistrados e seus familiares são convidados a conhecer, em cada uma das cidades, um roteiro turístico-cultural que visibiliza as contribuições históricas da população negra à sociedade, a partir da visitação a pontos turísticos e manifestações culturais.
A caminhada também será realizada em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), Olinda (PE), Macapá (AP), Fortaleza (CE), Belém (PA), Teresina (PI) e Brasília (DF).