O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, foi representado pelo juiz auxiliar da presidência do TJMG, Jair Francisco dos Santos, no 1º Seminário Internacional sobre Rastreamento de Ativos como Ferramenta no Combate à Fraude e à Corrupção hoje, 26 de outubro, no Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (Ibra), em São Paulo.

notica-03-recuperacao-de-ativos 26-10-18.jpg

Dentro da programação, foi debatido temas como Investigação ex parte – Rastreamento Transnacional de ativos, a Inversão do Ônus da Prova, a Investigação do Controlador – Rastreamento de ativos em Processos de Recuperação Judicial, Mecanismos de Prevenção à Fraude e Corrupção, Conflito entre Procedimento Criminal e Falimentar e Final Speech.

Além do juiz Jair Francisco dos Santos, participaram do seminário os juízes mineiros Adilon Cláver de Resende e Cláudia Helena Batista.

Ibra

O Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (IBRA) é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo difundir e aprimorar as melhores práticas de rastreamento de ativos no combate a fraude e corrupção, através das ferramentas jurídicas existentes, visando o interesse público e social.

Fonte: TJMG