Magistrados mineiros, outras autoridades e instituições foram homenageados com o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmin, maior honraria concedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas gerais (TCE-MG), nesta quarta-feira, 13/9. VEJA MAIS FOTOS AQUI.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, estava entre os homenageados, juntamente com a ministra Edilene Lobo (do TSE), a desembargadora Mônica Sifuentes (presidente do TRF-6), o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Tadeu Martins Leite, os desembargadores Maurício Soares (ex-presidente da Amagis e do TRE-MG), Octávio Augusto De Nigris Boccalini (presidente do TRE-MG e diretor de Patrimônio da Amagis) e Rúbio Paulino Coelho (presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais), o coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais e o promotor de justiça Carlos Eduardo Ferreira Pinto. Veja a lista completa abaixo.   

 

Discursando em nome dos agraciados, a presidente do TRF-6, desembargadora Mônica Sifuentes, disse que é motivo de honra e orgulho receber tal condecoração, onde já figuraram grandes personalidades homenageadas pelo TCE-MG, órgão traz um legado ético de transparência e conformidade com a prestação de serviços e o bem público.  

De acordo com a magistrada, receber a honraria é reafirmar o compromisso com o ideal desta Casa e com a população mineira.

O presidente do TCE-MG, conselheiro Gilberto Diniz, disse que é uma honra para o Tribunal realizar esta homenagem aos agraciados que são cidadãos e cidadãs que exemplificam o compromisso com o Direito e a Justiça, com o desenvolvimento científico, a educação, o empreendedorismo, o compromisso contra as injustiças às mulheres, todos valores pertencentes ao TCE-MG.

Além disso, o conselheiro destacou que o TCE-MG tem ampliado o exercício qualitativo de controle, buscando agir preventivamente e aperfeiçoando os métodos de controle. 



O presidente da Amagis destacou a alegria em receber o Colar do Mérito da Corte de Contas. “É uma honra receber essa homenagem de uma instituição que, por meio de seus conselheiros e servidores, realiza um trabalho tão importante para os mineiros, fiscalizando as contas públicas e auxiliando o desenvolvimento de nosso estado, melhorando assim, a vida de nossa população. Essa homenagem é uma deferência à Magistratura mineira, que está irmanada com o TCE-MG, no propósito do bem comum. Cumprimento ainda os colegas magistrados e demais autoridades e instituições homenageados nesta solenidade”, afirmou o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.

Colar

O Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim foi instituído em 05 de julho de 1995, pela Resolução nº 12/95, assinada pelo Conselheiro Flávio Régis Xavier de Moura e Castro, então Presidente do TCEMG, para condecorar as pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Tribunal de Contas.

A solenidade, realizada na sede do TCE-MG, contou com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube. (ASSISTA AQUI)