comenda_ambiental.jpg
O presidente da Amagis, Herbert Carneiro, a vice-presidente Administrativa da Associação, Luzia Divina de Paulo Peixoto, e os magistrados Geraldo Domingos Coelho, Doorgal Andrada, Marcos Caldeira Brant, Mariza Porto, Bruno Terra Dias, Sálvio Chaves e Ronaldo Ribas da Cruz foram homenageados, nesta quinta (21), com a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, neste município do Sul de Minas.

De acordo com o orador oficial do evento, o ambientalista Apolo Heringer, o desenvolvimento econômico sustentável é a única forma viável de progresso. Heringer abordou também a relação entre a natureza e valores morais e éticos dos cidadãos. “O espelho d'água reflete a nossa cara. Pela qualidade do rio, percebemos o valor de uma sociedade”, afirmou.

A Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço foi criada em 2011, por iniciativa da escritora Ivanise Junqueira e do chanceler Eugênio Ferraz, e aprovada pela Câmara Municipal de São Lourenço, por meio de Lei Municipal, para homenagear anualmente cidadãos que desenvolvem ações em prol do turismo e da preservação ecológica e ambiental.

comenda_ambiental_2.jpg
Além dos magistrados, na edição deste ano, foram agraciados com a comenda políticos, jornalistas, juristas, militares e representantes da sociedade civil.

A referida medalha exalta personalidades, dada a relevância de suas ações, e no presente caso, em prol do desenvolvimento do "turismo", cerne da vida socioeconômica do Sul de Minas; da "Preservação Ecológica e Ambiental", símbolo da vida e alvo de grande preocupação para nosso Planeta; do Desenvolvimento Socioeconômico e Cultural, necessário ao Progresso de São Lourenço, do Estado e do País.
O prefeito de São Lourenço, José Sacido Barcia Neto, destacou ações ambientais do município, como o convênio entre o Governo do Estado e a Fundação Nacional de Saúde de Minas Gerais (Funasa) para projeto de destinação final de resíduos sólidos de nove cidades da microrregião, a criação do Batalhão da Companhia das Águas e o decreto municipal que criou uma área de preservação ambiental de 40 hectares.

Fontes: Ascom/Almg/ e site oficial da Comenda com Ascom/Amagis
Fotos: Rossana Magri/ALMG