Uma comitiva de sete Magistrados está representando o Brasil, no 55º Congresso da União Internacional de Magistrado, realizado em Washington (EUA),de 21 a 25 de novembro. A união que reúne 88 países e cinco continentes realiza o evento, anualmente, e tem em sua composição quatro comissões para as discussões dos temas.

Neste ano, os assuntos debatidos são “Juízes e Especialização”, “Aspectos das disputas de Propriedade Intelectual”, “A infração de Direitos Autorais e outras propriedades intelectuais, especialmente relacionada ao uso da internet” e “Aspectos da propriedade intelectual e lei da competição no relacionamento empregatício”.

O Presidente da AMB, Nelson Calandra, reitera a relevância de um Congresso dessa magnitude. “Este é um foro internacional importantíssimo e que tem como tema central de todos os debates a independência do Poder Judiciário”, disse.

O Vice-Presidente da Escola Nacional da Magistratura, Marcelo Piragibe, o Presidente do Superior Tribunal Militar, Alvaro Luiz Pinto, os Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça, José Lúcio Munhoz e José Guilherme Vasi Werner e os Juízes Walter Rocha Barone e Geraldo Dutra de Andrade Neves compõem a comitiva brasileira chefiada pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça e Vice-Presidente Honorário da IAJ-UIM, Sidnei Beneti.
Fonte: AMB