magistradosdebatempoliticasp_blicas.jpgDesembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) fizeram parte dos painéis de debates que integraram o XXI Congresso Brasileiro de Magistrados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O evento foi realizado em Belém, de 21 a 23 de novembro, e teve como tema central “O Magistrado no Século XXI: agente de transformação social”.

A desembargadora Márcia Milanez proferiu palestra no painel “Políticas públicas para o Poder Judiciário no século XXI”. A magistrada destacou a importância da parceria entre o Executivo e o Legislativo para a implantação das políticas públicas. A desembargadora também chamou atenção para a atualização do juiz. “Não podemos ficar simplesmente sentenciando em nossos gabinetes sem saber qual o resultado real das decisões que tomamos. Temos de nos inteirar de tudo e entender a responsabilidade que temos em nossas deliberações.”

O corregedor-geral de Justiça do TJMG, desembargador Luiz Audebert Delage Filho, participou do painel “Segurança do magistrado e imagem do estado-juiz como garantia da cidadania”. O juiz de Direito aposentado de Minas Gerais Jorge Franklin Alves Felipe compôs a mesa do painel “Magistrados aposentados e pensionistas, questões previdenciárias, o futuro da medicina”.

O evento contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, da ministra do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia, e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto. O congresso reuniu juristas, magistrados, representantes de universidades e de instituições públicas.

Fonte: TJMG
Foto: TJMG divulgação