A cerimônia contou com a presença do 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), desembargador Baía Borges, e do chefe de Estado Maior da PMMG, coronel Divino Pereira de Brito, que fizeram a entrega dos certificados. O desembargador Baía Borges destacou que o objetivo do curso foi familiarizar os magistrados com a legislação específica da Polícia Militar e, também, passar conhecimentos sobre segurança e prevenção dos juízes.
O desembargador Ântonio Sérvulo, que participou do curso, agradeceu, em nome da turma, a iniciativa da Ejef e da PMMG em oferecer esse curso aos magistrados e pediu que essa parceira fosse mantida. Ele defendeu que o curso seja oferecido na formação inicial dos magistrados e reciclagem dos juízes em atividade. “O curso superou a nossa expectativa. Trouxe conhecimentos específicos sobre os militares e sobre prevenção e segurança para o magistrado e sua família”, disse.
No curso foram abordados temas como o Regime Jurídico dos Militares Estaduais; a Carreira do Militar Estadual; O Regime de Previdência, além de aulas práticas sobre Segurança Preventiva e Armamento e Tiro.
Foto: Renata Caldeira/TJMG
Fonte: TJMG