O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) marcou presença no XI Fórum de Discussão do Poder Judiciário Nacional sobre Violência Doméstica. O evento, que aconteceu em São Paulo, contou com a participação das desembargadoras Alice Birchal, superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) e Kárin Emmerich.
No primeiro encontro aberto ao público nos últimos 11 anos, participaram também outros cinco juízes mineiros: Marcelo Gonçalves de Paula, Leonardo Moreira, Daniela Pereira, Bárbara Lívio, Maria Aparecida Consentino Agostini. O evento reúne juízas, juízes e equipes técnicas da Justiça estadual brasileira.
O fórum, que aconteceu no período de 5 a 8 de novembro, teve como objetivo compartilhar experiências e unificar procedimentos. O objetivo é a união de forças consideradas imprescindíveis para o combate da violência de gênero contra a mulher no âmbito domiciliar e familiar.
Os debates contaram também com a participação de jornalistas, publicitários, sociólogos, professores e até mesmo de vítimas, como a ex-modelo Luiza Brunet, que denunciou agressões por parte do então companheiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG