encontro_juridico_00.jpgMagistrados estão participando hoje, 21/08, do II Encontro Jurídico – Minas e o Fomento Mercantil, realizado pelo Sindicato das Empresas de Factoring de Minas Gerais (Sindisfac) com o apoio da Amagis. Durante todo o dia serão debatidas questões a cerca da legislação a fim de orientar as empresas que atuam no setor e promover a integração com o Poder Judiciário.

Na abertura do encontro o presidente do Sindisfac, Régis Barros Carvalho, esclareceu que a ação também tem o objetivo de demonstrar a transparência da atividade de factoring para toda a sociedade. “Achamos que o Poder Judiciário é o caminho mais correto para fazermos essa apresentação”, declarou.

O vice-presidente Administrativo da Amagis, desembargador Baía Borges, que representou o presidente da Associação, juiz Nelson Missias de Morais, explicou que as matérias tratadas durante o dia são de interesse do Poder Judiciário devido às futuras decisões que os magistrados poderão tomar. “A Amagis se sente satisfeita por colaborar com esse evento, principalmente porque a Associação tem de estar voltada para tudo que acontece na comunidade e envolve a questão judicial”, afirmou.

Para o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Fernando Gonçalves, e diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, além de esclarecer o funcionamento de uma atividade pouco conhecida, o factoring, o evento poderá lançar novas luzes na relação do setor com o Poder Judiciário.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Resende, é de fundamental importância o Poder Judiciário debater o assunto. Ele declarou ainda que o Tribunal está muito bem representado pelos magistrados presentes. Após a abertura do evento, o presidente do TJMG, o ministro Fernando Gonçalves e o desembargador Baía Borges foram homenageados com a entrega de uma placa.

encontro_juridico_01.jpgencontro_juridico_02.jpgencontro_juridico_03.jpg