torneiotiro.jpgSete magistrados participaram do III Torneio de Tiro Duque de Caxias promovido pelo Exército Brasileiro, realizado na 4ª Região Militar, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27).

No início do torneio, os participantes receberam instruções sobre as provas e de segurança, tendo à sua disposição pistolas calibre nove milímetros. O torneio foi realizado em duas sessões de cinco disparos para o alvo de tiro de precisão, e mais duas baterias para o alvo de tiro rápido. Ao final da competição foram feitas as premiações de 1º, 2º e 3º lugar. O juiz Marcos Henrique Caldeira Brant foi o atirador com melhor classificação entre os magistrados mineiros, ficando com o 2º lugar geral do torneio.

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, esteve presente ao Torneio, e, ao final, observou que a competição foi realizada em um clima de muita fraternidade destacando ainda que o Exército Brasileiro esta muito bem representado em Minas Gerais.

Na entrega dos troféus, o comandante da 4ª Região Militar, General Ilídio Gaspar Filho, disse que o objetivo da competição é o congraçamento, estreitando cada vez mais os laços, funcionais e de amizade, e o reconhecimento do Exército ao trabalho desempenhado pelo Judiciário.