Os juízes Wagner Cavalieri, integrante da Coordenadoria de Segurança da Amagis, e Walter Zwicker participaram do I Simpósio sobre Percepção de Ameaça Terrorista, promovido pela Federação Israelita de Minas Gerais, ocorrido nos dias 17 a 19 de outubro, Belo Horizonte.

O simpósio contou com a participação de membros de diversas forças de segurança das esferas federal, estadual e municipal, Ministério Público e entidades privadas, tendo como foco central a análise do cenário internacional e nacional. Diversos especialistas palestram durante os três dias de simpósio, tratando de temas conceituais, vulnerabilidades, recrutamento de jovens, ciberterrorismo, financiamento e lavagem de dinheiro ligados ao terrorismo, contraterrorismo, dentre outros aspectos relevantes.

Para o juiz Wagner Cavalieri o simpósio deixou “evidente a necessidade de todos, sociedade e Estado, atuarem na prevenção desse mal cada vez mais presente em todo o mundo. O Brasil não está imune ao terrorismo e é preciso nos anteciparmos e nos prepararmos para combatê-lo”, disse.