Em um clima de muita emoção, foi realizada ontem, 27, em Belo Horizonte, a Missa de Sétimo Dia em intenção do desembargador Márcio Aristeu Monteiro de Barros, falecido no último dia 21 de novembro. Magistrados mineiros, familiares e amigos do desembargador, que foi presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e da Amagis, compareceram à cerimônia, entre eles o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias, e a 2ª vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargadora Áurea Brasil.

Familiares homenagearam o desembargador com mensagens lidas ao final da celebração em tom de agradecimento pelo tempo que conviveram ao lado de Márcio Aristeu.



Em nome dos magistrados, o desembargador Alberto Diniz falou sobre a contribuição que o ex-presidente do TJMG e da Amagis trouxe ao Poder Judiciário e a todos que tiveram a honra de conhecê-lo. “O livro de Provérbios, em seu capítulo 11, versículo 2, conta sobre o Rei Salomão que afastou a soberba dizendo que com os humildes está a sabedoria. Assim foi a vida do desembargador Márcio Aristeu Monteiro de Barros. Um homem humilde, simples, iluminado e dedicado à Magistratura, à família, ao associativismo e a academia”, afirmou o presidente da Amagis, agradecendo pela felicidade que teve em conviver com o magistrado.

A Missa foi realizada na Paróquia Santo Inácio de Loyola, no bairro Cidade Jardim.