Foi realizada neste sábado, 24 de março, a primeira turma do curso exclusivo para magistrados de manuseio de arma de fogo e capacitação técnica e psicológica para registro e renovação de registro de arma de fogo no Clube Defender. O curso faz parte do convênio firmado entre a Amagis e a empresa Defender e conta com aulas de legislação básica sobre tiro desportivo, manuseio de arma de fogo e prática de tiro, com pistola ou revólver.

Curso de Tiro

Juízes Eduardo Gomes, Luzia Peixôto e Arnoldo Assis no Clube Defender

A vice-presidente da Amagis e juíza auxiliar da Presidência do TJMG Luzia Peixôto, o vice-presidente da Comissão Permanente de Segurança da Amagis, juiz Eduardo Gomes dos Reis, e o juiz Arnoldo Assis Ribeiro Junior estiveram presentes.

O curso tem duração de três horas e meia (realizado de 13h30 às 17h) e o investimento é de R$250,00 por participante. O magistrado que estiver interessado em fazer o curso deve escolher uma das datas abaixo:

- 14 de abril
- 5 de maio
- 19 de maio
- 4 de agosto
- 18 de agosto
- 15 de setembro
- 20 de outubro


A inscrição e o agendamento do exame de capacidade técnica e psicológica devem ser feitos diretamente com o Clube pelo telefone: (31) 3097-0100.

Os cursos dos níveis II a V, para atiradores intermediários e avançados, serão disponibilizados de acordo com a solicitação dos magistrados diretamente no Clube Defender.

O Clube Defender fica na Alameda do Ingá, 754, Sala 301/6, na Vila da Serra, Galpão SS, em Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

O curso é uma iniciativa da Comissão Permanente de Segurança da Amagis. Mais informações com Juliano Araújo, assessor da Comissão, pelo telefone (31) 3079-3499 - ramal 3427.