A Amagis deu início na tarde desta terça-feira, 8, aos atendimentos presenciais e personalizados de associados, que receberam orientação do advogado Marcelo Barroso, do escritório de Advocacia Brito Campos, sobre a reforma da Previdência. Os atendimentos foram realizados na sede da Associação. A medida é mais uma iniciativa da Amagis para esclarecer os associados sobre as prováveis alterações no regime previdenciário, dando continuidade à intensa atuação dedicada durante a tramitação da reforma da previdência no Congresso Nacional.
O desembargador Sálvio Chaves elogiou a iniciativa da Associação. “Essa ação da Amagis, de proporcionar aos magistrados um atendimento objetivo e personalizado sobre um tema de tamanha relevância, demonstra a preocupação da Associação em sanar as dúvidas dos associados e apresentar a eles as melhores opções diante do cenário previdenciário atual e do que está por vir. Isso nos tranquiliza bastante”, afirmou o desembargador.
Para a juíza Maria Luiza de Andrade Rangel Pires, as informações prestadas durante a consultoria serão fundamentais para embasar sua decisão sobre a aposentadoria. “No momento em que vi que a Amagis estava oferecendo esse serviço aos associados, tratei logo de agendar meu horário. Fiquei muito satisfeita com o atendimento. Esclareci uma série de dúvidas sobre meu tempo de contribuição e, inclusive, fui informada sobre benefícios que já poderia ter requerido junto ao Tribunal. É um serviço totalmente personalizado e útil nesse momento”, destacou a juíza.
O contrato da Amagis com o escritório Advocacia Brito Campos vai até o dia 26 de novembro deste ano. Os atendimentos são realizados às terças-feiras, na parte da tarde.
Nesse período, serão feitas até 48 consultas presenciais de casos individuais, na sede da Amagis, com tempo médio estimado de 40 minutos por consulente e agenda marcada pela Associação. Para isso, o associado deverá trazer documentação necessária para análise, sobretudo certidão de tempo de serviço a ser fornecida pela Diretoria de Pessoal do TJMG.
As consultas poderão ocorrer também pela internet, a fim de atender aos associados do interior. Em todos dos casos, o agendamento será feito diretamente na Amagis, pelo telefone (31) 3079-3498 (falar com Anderson).