Em solenidade realizada na noite desta terça-feira, 14, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) homenageou autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de instituições, com a Medalha Alferes Tiradentes, a maior comenda da corporação. Dez magistrados mineiros estavam entre os homenageados. São eles: os desembargadores Eduardo Machado Costa, Francisco Kupidlowski, Joaquim Herculano Rodrigues, Luiz Audebert Delage Filho, Maria das Graças Silva Albergaria dos Santos Costa e Paulo César Dias; e os juízes Andréa Cristina de Miranda Costa, Wenderson de Souza Lima, Marcos José Vedovotto, e Alexandre Ferreira Neves.

Diversas autoridades estiveram presentes ao evento, entre elas o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia; o presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro; e o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada.

A solenidade de entrega da medalha, que faz parte das comemorações dos 236 anos da PMMG, foi realizada na Academia da Polícia Militar, no Prado, em Belo Horizonte. Ao fim do evento, as companhias militares realizaram um desfile que contou com a apresentação das viaturas e do Esquadrão Hipo.

Alferes Tiradentes

A medalha Alferes Tiradentes é regulamentada, na Polícia Militar, pelo decreto nº 29.774, de 17 de julho de 1989,. Seu objetivo é distinguir as pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à instituição. A comenda faz reverência à significação histórica de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

alferesdesembargadores.jpg
alferesjuizes2011.jpg

Fotos:
Amagis
22ª Cia. PMMG Ind.
Jornal do Pontal