medalha2.jpg
medalha.jpg

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, foi agraciado, em 20 de março, em São Lourenço, com a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, a Medalha das Águas, conferida pelo governo do Estado. Receberam também a homenagem os desembargadores Audebert Delage e Reynaldo Ximenes e o juiz Fábio Garcia Macedo Filho, entre outras autoridades.

A Medalha das Águas homenageou, em sua primeira edição, os cidadãos brasileiros e estrangeiros que se destacaram no incentivo, no apoio e na divulgação das atividades relacionadas ao turismo, à preservação ecológica e ambiental e ao desenvolvimento socioeconômico e cultural de São Lourenço.

Durante a solenidade, que marcou a abertura da Semana das Águas, o governador de Minas, Antonio Anastasia, assinou decretos criando novas unidades de conservação no Estado e instituindo o Plano Estadual de Recursos Hídricos, documento que estabelece novas ações para a preservação das águas em Minas. O governador também assinou convênios com municípios para implantação de usinas de triagem e compostagem de lixo.


Fonte: TJMG
Fotos: Renata Caldeira