Quatorze magistrados mineiros serão homenageados nesta sexta-feira, 12, com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. São eles: desembargadores Pedro Carlos Bitencourt, presidente do TJMG; Fernando Caldeira Brant, 1° vice-presidente do TJMG; Geraldo Augusto de Almeida, presidente do TRE-MG; e Agostinho Gomes de Azevedo vão receber a Grande Medalha. Os desembargadores André Leite Praça; Áurea Maria Brasil Perez; Belizário Antônio de Lacerda; Cássio Salomé; José Washington Ferreira da Silva; Paulo Balbino; e Vicente de Oliveira; e os juízes de Direito Lilian Maciel; Ronaldo Ribas da Cruz; e Sérgio André da Fonseca Xavier receberão a Medalha de Honra.

Ao todo, a comenda será entregue este ano a 153 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do País. A solenidade de outorga será realizada na Praça do Mercado, em Diamantina, às 19h.

A Medalha JK, dividida nas categorias Grande Medalha e Medalha de Honra, foi criada em 1995 pela Lei 11.902, e é entregue a personalidades e instituições dos setores político, econômico, social e cultural do Estado. A comenda é concedida anualmente na data de nascimento de Juscelino Kubitschek, que nasceu em 1902.