Dois magistrados foram homenageados, no último dia 17 de dezembro, pela Câmara Municipal de Lajinha, Zona da Mata, com o título de Cidadão Honorário. Os juízes Luiz Augusto de Souza Melo, da comarca de Lajinha, e Afonso Carlos Pereira da Silva, da comarca de Carmo de Minas, no Sul de Minas,foram indicados pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo César de Oliveira.
Para o juiz Luiz Augusto a comenda representa o reconhecimento da população. “Considero um título de Cidadão Honorário uma das homenagens mais importantes que um magistrado pode receber”, afirmou.
O juiz Afonso Carlos afirmou se sentir honrado com a homenagem. “A condecoração representou um reconhecimento da sociedade pelos serviços prestados, o que é muito gratificante para o juiz. São esses reconhecimentos que impulsionam nossa vida, tanto no aspecto pessoal quanto profissional.”, disse.
Luiz Augusto de Souza Melo é formado em Direito pela Universidade Damasceno, do Rio de Janeiro. Ingressou na Magistratura mineira em fevereiro de 2006. Atuou na comarca de Rio Pardo, Norte de Minas. Em junho de 2007, foi transferido para Lajinha, onde permanece até hoje.
Afonso Carlos Pereira da Silva graduou-se em Direito na Faculdade de Sete Lagoas, em 1984. Ingressou na magistratura mineira em 1996. Atuou nas comarcas de Espera Feliz, Lajinha, onde ficou por mais de três anos, e Carmo de Minas, onde está atualmente.