cidadania_uberlandia2.jpgDurante cerimônia realizada no dia 6 de novembro, no Fórum de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, os desembargadores Reynaldo Ximenes, vice-presidente do TJMG; Joaquim Herculano e José Antonino Baía Borges, vice-presidente Administrativo da Amagis; a desembargadora Sandra Alves de Santana Fonseca e o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, receberam o título de cidadão honorário de Uberlândia.

Nas palavras da desembargadora Sandra, que fez o agradecimento em nome dos agraciados, a indicação aprovada na câmara de vereadores da cidade – de iniciativa do vereador Hélio Ferraz, o Baiano, e da vereadora Jerônima Carlesso –, "foi uma forma de os legisladores homenagearem o Poder Judiciário, que, na avaliação dela, está hoje mais próxima do povo e ainda passa por importantes mudanças."

Em seu discurso, a desembargadora ressaltou a importância da cidade que escolheu para iniciar sua carreira na magistratura e para o nascimento de sua filha Bárbara. A magistrada ainda fez questão de reverenciar os demais homenageados da noite. Do desembargador Reynaldo Ximenes, ela salientou sua luta por uma melhor formação dos magistrados. Já o desembargador Joaquim Herculano foi elogiado como sendo um visionário e o desembargador Baía Borges um garantidor dos princípios republicanos. Ela disse ainda que o presidente da Amagis é uma liderança moderna e promissora, que aglutina e anima os colegas.

Clique aqui e leia o discurso