- Institucional
- Histórico
- Diretoria
- Presidente
- Vice-Presidente Administrativo
- Vice-Presidente Financeira
- Vice-Presidente de Saúde
- Vice-Presidente de Aposentados e Pensionistas
- Vice-Presidente de Interior
- Vice-presidente Sociocultural-Esportivo
- Diretora-Secretária
- Diretor-Subsecretário
- Diretores
- Ouvidor
- Coordenadoria Amagis Mulheres
- Conselho Deliberativo
- Conselho Gestor de Saúde
- Coordenadores Regionais
- Diretores das Seccionais
- Coordenadores Colônias de Férias
- Coordenadoria de Aposentados e Pensionistas
- Coord. de Assuntos Legislativos e Remuneratórios
- Coordenadoria de Defesa das Prerrogativas
- Coordenadoria de Infância e Juventude
- Coordenadoria de Política de Proteção e Apoio à Pessoa com Deficiência
- Coordenadoria de Segurança da Amagis
- Comissões
- Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial
- Memorial da Amagis
- Escola da Amagis - Emajs
- Nutris e NAC
- Sede da Amagis
- Estatuto
- Convênios
- Amagis Mulheres
- Times de Futebol da Amagis
- Encontro da Magistratura Mineira
- Feira de Natal
- Eleição Amagis Triênio 2025-2027
- Comunicação
- Revista Decisão
- Revista MagisCultura
- Cartilha 'Desvendando o Autismo'
- Livro - Quatro Romances de Godofredo Rangel
- Livro "Memórias do Juiz mais antigo do Brasil" - Hermenegildo de Barros
- Cartilha de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados
- Prêmio Amagis de Jornalismo
- Informativo Prestando Contas
- Publicações
- Jornal Decisão
- Informativo Saúde
- Notícias
- Amagis na Imprensa
- Programas de TV
- Vídeos
- Revista Magiscultura
- Revista AMAGIS Jurídica
- Homenagens
- Artigos
- Sentenças
- Discursos
- Curadoria - Livros e Filmes
- Turmas da Magistratura Mineira
- Comunicação
- LODJ
- Comunicação
- Colônias de Férias
- Serviços
- Amagis Saúde
- Ouvidoria
- Fale conosco
Magistrados repercutem histórica Assembleia da Amagis
12/08/2013 16h47 - Atualizado em 09/05/2018 15h48
A histórica Assembleia da Amagis repercutiu positivamente entre os magistrados que participaram do evento e entre aqueles que, por uma razão ou outra, não puderam juntar-se, presencialmente, aos mais de 400 associados, mas que a acompanharam pela internet, já que houve transmissão ao vivo pelo site da Associação.
Mais de 400 juízes e juízas do interior e da capital, da primeira e da segunda instâncias e aposentados discutiram, na sexta (9), as pautas registradas em edital: os direitos trabalhistas dos magistrados, as condições de trabalho (regulamentação da lei que cria o cargo de assessor para juiz) e de segurança dos fóruns e modernização do Judiciário, por meio das eleições diretas.
Confira o que disseram os magistrados:
“Parabéns, Sr. Presidente e Diretoria, pela excelência na condução dos trabalhos da assembleia histórica, realizada na sexta-feira. Que outras aconteçam, sempre no intuito de integrar e fortalecer a classe.” - Juíza Renata Bonfim Pacheco (Belo Horizonte)
"Por circunstancias alheias à minha vontade foi impossível participar desse encontro histórico, onde a magistratura mineira se reuniu de forma exemplar. Acompanhei pela internet e fiquei muito orgulhoso de integrar o mesmo Poder que todos aqueles que se manifestaram. Parabéns a todos, principalmente ao nosso presidente da Amagis pela iniciativa e condução dos trabalhos à frente da nossa Associação.” - Juiz Marcelo Carlos Cândido (Governador Valadares)
“Quero manifestar e dar os parabéns ao presidente da Amagis pela brilhante condução dos trabalhos realizados na Assembleia.” - Juiz Alair Soares (Teófilo Otoni)
"A assembleia foi importante tanto pelo fato de ter reunido mais de 400 juízes - a magistratura discutindo seu próprio destino - quanto para marcar o cumprimento do compromisso do nosso presidente Herbert Carneiro de ser o nosso líder e o grande defensor dos juízes." - juíza Aldina Soares (Santa Luzia)
“Compareci à Assembleia e estou de pleno acordo com o presidente Herbert Carneiro, que realizou esta reunião para assumir a revolta e a insatisfação da magistratura contra a ineficiência e a falta de transparência do Tribunal, quanto aos anseios da magistratura.” - Desembargador Geraldo Domingos Coelho
“A Assembleia foi positiva, quando a Amagis deu um sinal de que a construção, tanto da vida associativa, quanto do Judiciário, deve ser feita de forma democrática, abrindo os espaços para os magistrados se manifestarem, o que proporciona um aperfeiçoamento da atividade judicial.” - Juiz Fabrício Simão da Cunha Araújo (Unaí)
“Entendo que a Assembleia foi positiva, com a grande presença dos juízes, o que demonstra a união da classe e sua insatisfação com o tratamento do Tribunal. Penso que o resultado foi bom, sem medidas radicais. Parabenizo a direção da Amagis pela iniciativa e a forma com que ela foi conduzida.” – Juiz Núbio de Oliveira Parreiras (Divinópolis)
“A Assembleia foi maravilhosa, sobretudo a adesão dos juízes da capital e do interior, que vieram de suas Comarcas mostrando a unidade da classe.” – Juiz Helbert Cinaidre Verly (Belo Horizonte)
“A Assembleia fortalece a magistratura e a imagem dos magistrados perante os jurisdicionados, além de servir de apoio aos nossos representantes, como o presidente da Amagis. A adesão dos juízes demonstra que os magistrados o apóiam e participam das decisões da diretoria da Associação.” – Juíza Tainá Silveira Cruvinel (Rio Paranaíba)
“O resultado foi muito positivo, tivemos a oportunidade de ouvir de perto a opinião dos juízes mineiros, estabelecemos prazos e metas para o cumprimento de nossas reivindicações. O número de presentes também foi muito significativo o que torna histórica a realização da Assembleia.” - Juíza Vanessa Guimarães da Costa Vedovotto (Capinópolis)
“As palavras 'expectativa' e 'confiança' são fundamentais para o sociólogo do direito (o alemão Niklas Luhmann), infelizmente já falecido. Agora, sim! Se nós, magistrados, firmarmos o pé nos termos contidos no "Manifesto", poderemos confiar que, no futuro próximo, não estaremos mais na triste situação do presente. Yes, we CAM! Parabéns a todos que ali estiveram.” - Juiz Narciso Monteiro Alvarenga de Castro (Poços de Caldas)
“A Assembleia foi um marco histórico da magistratura pelo número de associados, forma que foi conduzia e a seriedade das propostas. A expectativa é conseguir efetivar as decisões da Assembleia na prática, principalmente as eleições diretas para os cargos diretivos do TJMG. Para mim, a mais importante das deliberações.” - Juiz Carlos Donizetti (Belo Horizonte)
“A Assembleia foi boa devido ao comparecimento dos juízes, que se sacrificaram, deixando suas comarcas para resolver os problemas institucionais da classe. Agora é esperar que esses problemas sejam solucionados sem maiores percalços.” - JuizEdmundo José Lavinas Jardim (Poços de Caldas)
"Não poderia deixar de me manifestar sobre o histórico momento que vivi na última sexta-feira.
Foi mais uma demonstração de que a atual diretoria da Associação é a legítima representação dos associados.
O respeito com que a atual diretoria tem tratado os magistrados/associados demonstra o compromisso em buscar o melhor para a classe.
Tenho consciência de que nem todos os anseios dos Colegas poderão ser alcançados de imediato, ou mesmo a longo prazo, mas a luta continua e incansável me parece o meio para conquistarmos nossos direitos." - Juiz
João Paulo Júnior (Timóteo)