Os desembargadores Antônio Sérvulo e Bitencourt Marcondes foram eleitos para a Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A sessão foi realizada na segunda-feira, 9 de abril. O desembargador Antônio Sérvulo obteve 72 votos e ocupará a vaga do desembargador Dídimo Inocêncio de Paula, enquanto o magistrado Bitencourt Marcondes alcançou 60 votos e irá ocupar a vaga do desembargador Francisco Kupidlowski. A posse será no dia 9 de maio.

O desembargador Wanderley Paiva será o suplente do magistrado Antônio Sérvulo, enquanto o desembargador Oliveira Firmo será suplente do magistrado Bitencourt Marcondes.

O desembargador Antônio Sérvulo agradeceu aos colegas pela vitória e destacou que irá lutar pelos direitos da classe. O desembargador Bitencourt Marcondes destacou que é um grande passo em sua carreira ingressar na Corte Superior. “É um órgão de cúpula que trata de matérias administrativas e constitucionais”.

Currículo

Antônio Sérvulo é bacharel em Direito e foi juiz nas comarcas de Paraguaçu, Monte Santo, Poços de Caldas e Belo Horizonte. Bitencourt Marcondes também é bacharel em Direito e atuou nas comarcas de Mantena, Ituiutaba, Contagem e Belo Horizonte. Foi promotor de Justiça nas comarcas de Silvianópolis, Mantena, Uberlândia e Belo Horizonte.

Fonte: TJMG