O Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se reuniu na tarde desta segunda-feira (05/05) para eleger magistrados para vagas na Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Foram eleitos o desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, a juíza Flávia Birchal de Moura e o juiz Antônio Leite de Pádua.Também concorreram o desembargador Luiz Carlos Gomes da Mata, a desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz e a juíza Marixa Fabiane Lopes.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, cumprimentou todos os magistrados que colocaram seus nomes à disposição da Justiça Eleitoral e desejou profícuos mandatos aos eleitos, destacando a importante contribuição que todos darão no TRE-MG.



Desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga

Juíza Flávia Birchal de Moura

Juiz Antônio Leite de Pádua

O desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga foi eleito para o cargo de desembargador substituto em vaga a ser aberta com o fim do mandato do presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Torres Soares. Perpétuo Braga ficará como suplente nos próximos dois anos e depois deve assumir como vice-presidente e corregedor, chegando à Presidência do TRE quando da próxima eleição para a Presidência da República.

No próximo dia 15 de junho, os desembargadores Octavio Augusto De Nigris Boccalini e Ramon Tácio Oliveira assumem a Presidência e Vice-Presidência do TRE-MG, respectivamente. Com isso, o primeiro suplente passa a ser o desembargador Júlio César Lorens.

Já juíza Flávia Birchal de Moura foi eleita para o cargo de juíza efetiva e ocupará a vaga com o fim do mandato do juiz Marcelo de Paula Salgado.

Os juízes Cássio Azevedo Fontenelle e Henrique Oswaldo Pinto Marinho continuam seus mandatos como juiz efetivo e juiz substituto até junho de 2024 e janeiro de 2025, respectivamente.

O juiz Antônio Leite de Pádua foi eleito para o cargo de juiz substituto na vaga aberta com o fim do mandato do Adilon Claver de Resende, que se encerra no próximo mês de julho.