ouropreto.jpg
Quinze magistrados foram agraciados com a Medalha da Inconfidência, a maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais, nesta segunda-feira, 21, em Ouro Preto. Neste ano, 240 personalidades mineiras e brasileiras foram homenageadas com a honraria.

Os magistrados agraciados foram: os desembargadores Audebert Delage, José Nepomuceno (in memoriam), Adilson Lamounier, Nelson Tomaz Braga, Silas Rodrigues Vieira, Wanderley Salgado de Paiva; a presidente do TRT 3ª Região, Maria Laura Franco Lima de Faria; e os juízes Gilson Soares Lemes, Alberto Diniz; o presidente da AMB, juiz João Ricardo; Auro Aparecido Maia de Andrade, Cássio Azevedo Fontenellle, Marcelo Cavalcanti Piragibe, Maurício Torres Soares e Airton Mozart Valadares Vieira Pires (juiz do Estado de Pernambuco).

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952, pelo governador Juscelino Kubitsheck, para homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços para a promoção de Minas e do Brasil. É a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais e entregue anualmente. Tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.