O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, os desembargadores do TJMG Estevão Lucchesi de Carvalho e Manoel dos Reis Morais e o desembargador do TJMMG Fernando José Armando Ribeiro foram homenageados na noite desta quarta-feira, 24, pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) com o Troféu Inconfidentes.
Magistrados com o vice-governador de Minas, Paulo Brant, também homenageado
O presidente do TJMMG, desembargador Rúbio Paulino Coelho, também homenageado no evento, foi representado pelo desembargador Fernando Armando Ribeiro. A cerimônia ocorreu no Clube dos Oficiais, em Belo Horizonte.
Luiz Carlos Rezende afirmou se sentir honrado com a homenagem. “Para mim, é motivo de orgulho e alegria ser agraciado com essa honraria da Associação que tão bem representa os policiais e bombeiros militares de nosso Estado. O Judiciário, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros convergem em seus objetivos ao buscarem incansavelmente a paz social, a defesa e a garantia dos direitos do cidadão”, afirmou o presidente da Amagis.
O troféu homenageia anualmente civis, militares, autoridades e pessoas jurídicas que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado.