Marden Ribeiro
sao_francisco.jpgCeleridade na tramitação dos processos e a boa relação com os advogados da comarca de São Francisco, no Norte de Minas, foram as credencias que motivaram a 102ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a homenagear os juízes Paulo Roberto Maia Alves Ferreira, titular da 1ª Vara e diretor do Foro, e Nalbernad de Oliveira Bichara, da 2ª Vara da Infância e Juventude.

A solenidade aconteceu no último dia 15 de maio e foi marcada por apresentações culturais e pela presença de diversas autoridades locais como os prefeitos das cidades da região, promotores, representantes das Polícias Civil e Militar, integrantes de cartórios e advogados de São Francisco e cidades vizinhas.

Na avaliação do diretor do Foro, com a agilidade no trâmite dos processos e o bom ambiente de trabalho, os advogados reconhecem os esforços dos juízes frente a uma comarca sobrecarregada. Ele também atribui a homenagem ao empenho da direção do Foro na tentativa de reforma do prédio e na instalação da unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) na cidade.

Segundo o juiz Nalbernard Bichara, a relação com os advogados da comarca e região é muito boa, pois eles sabem que os magistrados têm trabalhado diariamente para contornar as deficiências do Estado e garantir uma melhor prestação jurisdicional à população.