A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, nomeou nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, magistrados que atuarão em diretorias e coordenadorias da Associação no triênio 2025-2027. Foram designados aos cargos os seguintes juízes e desembargadores:

- Desembargador Alberto Diniz Junior – Diretor de Assuntos Legislativos e Remuneratórios

- Desembargador Octávio Augusto De Nigris Boccalini - Diretor de Patrimônio

- Desembargador Maurício Pinto Ferreira - Diretor de Esportes e Coordenador-geral das Colônias de Férias, CAMT e Parques Esportivos

- Desembargador Alberto Henrique Costa de Oliveira - Diretor de Assuntos Jurídicos

- Juiz José Martinho Nunes Coelho – Diretor-Tesoureiro

- Juiz Jorge Paulo dos Santos - Diretor do Parque Esportivo da Amagis e CAMT, em Belo Horizonte

O desembargador Joemilson Donizetti Lopes acompanhou a reunião para assinatura das portarias de designação de cargos. Ao longo dos próximos dias, a presidente fará a nomeação de diretores e coordenadores de outras áreas.

A presidente da Amagis expressou sua gratidão aos colegas magistrados que assumiram os cargos de direção e coordenação, destacando a importância do trabalho coletivo para o fortalecimento da Associação. "É com profunda gratidão que cumprimento todos os magistrados que aceitaram o desafio. A disposição de todos em contribuir com o trabalho da Associação é um reflexo do compromisso e da dedicação de cada um não apenas com a instituição, mas com toda a Magistratura. Com o apoio de todos, seguiremos fortalecendo a Amagis como um espaço de união, representatividade e promoção do bem-estar dos magistrados e suas famílias", afirmou Rosimere Couto.

Veja abaixo os depoimentos dos magistrados nomeados nesta quinta-feira:

Desembargador Alberto Diniz Junior:

"É uma satisfação continuar à frente da Diretoria de Assuntos Legislativos e Remuneratórios da Amagis, acompanhando de perto os projetos que impactam a Magistratura no âmbito do Judiciário, Legislativo e Executivo. Nossa atuação seguirá firme na defesa dos interesses da classe, buscando sempre avanços e garantias para os magistrados. A presidente Rosimere Couto tem liderança e capacidade exemplares e sua gestão será, sem dúvida, de grandes realizações".

Desembargador Octávio Augusto De Nigris Boccalini:

"Ser reconduzido ao cargo de diretor de Patrimônio da Amagis é, para mim, uma grande honra e, ao mesmo tempo, uma imensa responsabilidade. Meu compromisso é dar continuidade às ações que visam aprimorar a estrutura da Amagis, garantindo que ela continue sendo um espaço acolhedor e bem equipado para as magistradas e magistrados mineiros. Rosimere Couto reúne todas as qualidades necessárias para liderar nossa Associação com competência, sensibilidade e dedicação. Sua trajetória exemplar e sua capacidade de diálogo e firmeza na defesa dos interesses da classe são atributos que certamente farão uma gestão marcante e produtiva para todos nós".

Desembargador Maurício Pinto Ferreira:

"É com grande entusiasmo e gratidão que assumo os cargos de Diretor de Esportes e Coordenador-geral das Colônias de Férias, CAMT e Parques Esportivos da Amagis. Agradeço à presidente Rosimere Couto pela confiança em meu trabalho e pela oportunidade de contribuir com algo tão essencial para a qualidade de vida dos magistrados. O esporte e os espaços de lazer e convivência contribuem para o equilíbrio físico e mental, especialmente em uma carreira tão demandante como a nossa. Meu compromisso é fortalecer essas áreas, promovendo atividades que integrem, inspirem e revitalizem nossos colegas e suas famílias. Juntos, vamos continuar construindo um ambiente acolhedor para todos".

Desembargador Alberto Henrique Costa de Oliveira:

“Agradeço à presidente Rosimere Couto pela confiança renovada em meu trabalho e pela oportunidade de continuar contribuindo com a nossa Associação. A área jurídica é um dos pilares para o fortalecimento e a defesa dos interesses dos magistrados. Juntos, seguiremos construindo uma Amagis cada vez mais sólida e representativa".

Juiz José Martinho Nunes Coelho:

"Ser reconduzido ao cargo de Diretor-Tesoureiro da Amagis reforça meu compromisso com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos da nossa Associação. Seguiremos trabalhando para garantir a sustentabilidade financeira da Amagis, sempre com responsabilidade e foco no fortalecimento da Magistratura mineira. Agradeço à presidente Rosimere Couto pela confiança e reitero minha dedicação a essa missão".

Juiz Jorge Paulo dos Santos:

"É uma honra e uma grande responsabilidade ser reconduzido ao cargo de Diretor do Parque Esportivo da Amagis e do CAMT. Agradeço imensamente à presidente Rosimere Couto pela confiança depositada em meu trabalho. Sua liderança visionária e compromisso com a excelência têm sido fundamentais para o sucesso da nossa Associação. Tenho a expectativa de continuar contribuindo para o fortalecimento desses espaços, que são tão importantes para o bem-estar e a integração dos magistrados e suas famílias".