No dia 21 de abril, 15 magistrados serão homenageados, em Ouro Preto, com a Medalha da Inconfidência, concedida pelo governo de Minas a entidades e personalidades que contribuem ou contribuíram para o engrandecimento de Minas Gerais e do Brasil. A maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

O presidente da Amagis, Herbert Carneiro, compõe a lista de homenageados, junto com o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa; o presidente do TRE-MG, desembargador Antônio Carlos Cruvinel; a desembargadora Cláudia Regina Guedes Maia; a ministra do STJ, Laurita Hilária Vaz; o desembargador Luís Carlos Gambogi; a ministra do STF, Rosa Maria Weber Candiota da Rosa; o ministro do STJ, Sebastião Alves dos Reis Júnior; o desembargador federal do trabalho, Antônio Álvares da Silva; o desembargador Belizário Antônio de Lacerda; o desembargador Edilson Olímpio Fernandes; o desembargador Geraldo Augusto de Almeida; o desembargador Manuel Bravo Saramago; a juíza Daniele Viana da Silva e o juiz Lailson Braga Baeta Neves.

A 62° edição da Medalha da Inconfidência homenageará, neste ano, 164 personalidades e entidades. Para ver a lista completa dos homenageados, clique aqui.