Os usuários do Amagis Saúde têm até o dia 15 de maio próximo para aderir, sem prazo de carência, ao Amagis Saúde Grupos, que garante assistência médica em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. O novo produto foi registrado na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sob o número de registro 471.054/14-1, no dia 10 de abril.

A ampliação da cobertura foi decidida durante a Assembleia Geral Extraordinária da Amagis Saúde realizada no dia 19 de fevereiro, quando os magistrados aprovaram a migração facultativa dos usuários e eventuais grupos familiares ao novo produto.

Com a mudança os associados que têm o convênio de reciprocidade Caberj e/ou Cabesp devem entregar suas carteiras de identificação na sede do Amagis Saúde, uma vez que esses convênios foram rescindidos, em consequência da deliberação da assembleia. Os associados residentes no interior podem enviar as carteiras pelos Correios, com AR, para que seja dada a baixa no sistema do Amagis Saúde.

O requerimento de migração para o Amagis Saúde Grupos está disponível no site da Amagis (clique aqui). A partir do dia 16 de maio, o usuário que optar pela nova modalidade de assistência médica terá de um cumprir as carências determinadas pelo regulamento do plano de saúde.