site-1.jpgOs magistrados Tiago Pinto, Antônio Carlos de Oliveira Bispo e Tibúrcio Marques Rodrigues tomaram posse hoje, dia 29 de setembro, como desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Eles foram empossados em solenidade realizada no I Tribunal do Júri , no fórum Lafayette, na capital, e aturarão na 15ª Câmara Cível.

Segundo Tiago Pinto, vice-diretor da Amagis, é uma satisfação esta nova etapa em sua vida após duas décadas de carreira. “É uma honra para mim e minha família que sofre todas as contingências desta carreira. Há dificuldades que se antepõe ao juiz de 2ª instância, porém o trato destes 20 anos de carreira é que possibilitará a tranqüilidade e as condições intelectuais para o exercício deste mister”, afirma.

Momentos antes de sua posse, Antônio Carlos de Oliveira Bispo, lembrou-se com emoção de seu pai. “Para mim é uma coroação de um sonho não só meu, mas do meu pai que formou com 42 anos em Direito e faleceu aos 47 anos. Neste momento eu só tenho agradecer a experiência pelas quais passei - tanto as boas quanto as ruins - pois foi com elas que cresci”, disse.

Compartilhando com o sentimento de coroação da carreira, como Antônio Bispo, o magistrado Tibúrcio Marques Rodrigues externa sua alegria. “É a coroação do exercício profissional. Fiquei muito satisfeito com a nomeação. Ainda temos muita coisa pela frente, entretanto essa é uma conquista muito importante”, destaca.

O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, participou da solenidade para levar seus cumprimentos aos empossados.

Tiago Pinto

Ingressou na magistratura em 1989, atuando como juiz de direito das comarcas de Teixeiras, Francisco Sá, Uberlândia, Contagem e Belo Horizonte. Nas gestões dos desembargadores José Guido de Andrade e Paulo Medina ocupou o cargo de juiz corregedor. O desembargador foi presidente da 2ª Turma Recursal do Juizado Especial Cível de Belo Horizonte.

Antônio Carlos de Oliveira Bispo

Em 1988, passou a fazer parte da magistratura estadual assumindo a comarca de São João da Ponte, onde foi primeiro juiz titular em 20 anos de existência da comarca. Passou também pelas comarcas de Brasília de Minas, São Francisco, São Romão, São João da Ponte e Coração de Jesus. Em 1995, foi promovido para a comarca de Belo Horizonte, atuando como juiz substituto na 1ª e na 4ª Vara de Família, Varas de Sucessões, Tribunal do Júri, Sumariante, Varas Cíveis e, posteriormente, efetivado como titular da 22ª Vara Cível, em 1998, onde permaneceu até a indicação para desembargador do TJMG.

Tibúrcio Marques Rodrigues

Foi promotor de Justiça nas comarcas de Janaúba, Araçuaí, Sabará e Belo Horizonte, entre 1982 e 1989. Ingressou na magistratura em 1989 e atuou como juiz de direito nas comarcas de Monte Azul, Ponte Nova e Belo Horizonte. Foi integrante do Juizado Especial, onde foi presidente da 6ª Turma Recursal Cível até 2004.