posedescortei.jpgOs desembargadores Caetano Levi Lopes e Afrânio Vilela assinaram nesta quarta-feira, 8 de agosto, termo de posse como membros integrantes da Corte Superior do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O desembargador Caetano Levi Lopes assume a vaga (critério antiguidade) do desembargador Carreira Machado, que se aposentou. Já o desembargador Afrânio Vilela assume a vaga antes ocupada pelo desembargador Armando Freire, pelo critério de eleição.

O desembargador Caetano Levi Lopes ingressou na magistratura em 1979, sendo juiz de Direito nas comarcas de Rio Pardo de Minas, Januária, Teófilo Otoni e Belo Horizonte. Para ler a íntegra do currículo do desembargador, acesse aqui.

O desembargador Afrânio Vilela ingressou na magistratura mineira em 1989. Foi juiz de Direito nas comarcas de Resende Costa, Bom Sucesso, São João del-Rei, Entre Rios de Minas, Conselheiro Lafayette, Contagem e Belo Horizonte. Para ler a íntegra do currículo do desembargador, acesse aqui.

Corte Superior

A Corte Superior do TJMG tem competência para julgar ações diretas de inconstitucionalidade, processos administrativos e ações que envolvam deputados estaduais e o governador. Compõe-se de 25 desembargadores, dos quais uma parte é eleita para mandatos de dois anos, e a outra parte é formada pelos magistrados mais antigos do TJMG.

Fonte: TJMG
Foto: Marcelo Albert/TJMG