Os magistrados Newton Teixeira Carvalho e André Luiz Amorim Siqueira tomaram posse, na tarde desta sexta-feira, 6, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O desembargador Amorim Siqueira irá compor a 9ª Câmara Cível e Teixeira Carvalho vai para a 13ª Câmara Cível.
O presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano, deu as boa vindas aos novos desembargadores e disse estar certo de que eles trarão para o Tribunal o excelente trabalho que desenvolveram na 1ª Instância.
Newton Teixeira Carvalho
O desembargador Newton Teixeira Carvalho é natural de Monsenhor Paulo, no Sul de Minas. É Bacharel em Direito, pela PUC Minas, e especializado em Direito de Empresa, pela Fundação Dom Cabral, além de professor de Direito de Família e Processo Civil e pró-reitor de pesquisa na Escola Superior Dom Helder Câmara. É juiz orientador de estágio do curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos da Ejef e ex-presidente do IBDFAM. Exerceu a função de juiz substituto nas Comarcas de Pará de Minas e Sabinópolis, onde foi juiz cooperador nas Comarcas de Guanhães, Peçanha e Rio Vermelho e foi também juiz de Direito nas Comarcas de Itamarandiba, Caratinga e Belo Horizonte, onde foi juiz eleitoral e juiz da 4ª Turma Recursal.
André Luiz Amorim Siqueira
O desembargador André Luiz Amorim Siqueira é natural da cidade de Santos, em São Paulo. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos e com pós-graduação em Direito Processual pela PUC Minas. Foi orientador de estágio em cursos de Formação Inicial de Juiz de Direito Substituto da Ejef e superintendente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja/TJMG). Ingressou na magistratura em 1996 e passou pelas Comarcas de Patrocínio, Unaí, Curvelo, Araguari e Belo Horizonte, além de ter sido juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e juiz da 8ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais da Capital.